Comunicação e Unidade no Casamento

Ministro Ricardo Shimizu

“Por este motivo, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua esposa, e os dois se tornarão uma só carne.” Efésios 5.31

Muitos casais acumulam problemas no seu casamento, pois, mesmo depois de casados, continuam pensando como solteiros. Os solteiros, na maioria das vezes, acabam por construir para si próprio. Suas atitudes revelam os seus próprios interesses e dependem somente de suas próprias escolhas. Tomam suas próprias decisões sabendo que eles é que vão colher as consequências de  suas ações, mas a partir do momento em que se casam, para que dê certo, é necessário entender que não poderão agir como se ainda fossem solteiros.

Após o casamento todas atitudes que forem tomadas, seja pelo homem ou pela mulher, vai gerar uma colheita que vai refletir na vida de toda a família e não apenas no que tomou alguma atitude.

Por isso, a importância do casal tomar determinadas decisões juntos, pedir a opinião do outro no que se refere a determinados assuntos, principalmente aquelas que de uma forma direta irá afetar o casal ou para aqueles que tiverem filhos, irá afetar a família, deverão ser tomadas em conjunto. Mudanças, compra ou venda de algum bem, etc… é muito importante que o casal ore e tomem a decisões juntos, salvo algumas  exceções muito especificas como é o caso de uma direção do Espírito e que se esteja certo disto!

A Comunicação é um elemento primordial para um bom casamento, como já dizia o ditado “quem não se comunica se trumbica”. Muitas brigas e desentendimentos entre os casais poderiam ser evitados se houvesse mais comunicação entre os dois.

“Portanto, cada um de vós amai a sua esposa como a si mesmo, e a esposa trate o marido com todo o respeito.”  Efésios 5.33 

Imagina que a mulher resolve em um belo dia ir ao shopping passear e acaba fazendo umas “comprinhas” inesperadas contando com a renda extra que deverá vir com a hora extra  do marido, sem saber o marido chega em casa e relata para esposa que se chateou no trabalho e resolveu pedir as contas do emprego. A esposa fica perplexa e sem saber como contar para o marido que  acabara de voltar de umas compras onde ela comprometeu parte do salário do mês que vêm. Temos aqui um simples exemplo de como os problemas podem aumentar por falta de comunicação. Se a esposa tivesse esperado para conversar com o marido para verificar se poderia fazer aquelas compras naquele mês e ao mesmo tempo o marido tivesse esperado e não ter tomado uma decisão de cabeça quente e conversado com a esposa é muito provável que os problemas poderiam ser evitados!

É bom ressaltar que toda mulher casada trabalha, seja fora ou seja dentro de casa. É errado dizer que a mulher só trabalha quando se tem um emprego fora de casa, pois, o trabalho e do lar é um grande trabalho e deve ser reconhecido.

“Quem encontra uma esposa descobre algo excelente: recebeu uma bênção especial do SENHOR.” Provérbios 18.22 

Talvez alguns poderiam argumentar, a mas o dinheiro é meu, faço dele o que eu quiser, pois bem, esse é um pensamento de solteiro e não mais de casado. Independente de os dois trabalharem fora ou se a mulher trabalha em casa,  e terem cada um seus rendimentos, agora como casados, não mais dois e sim uma só carne.

Não são duas casas e sim uma casa, não são mais duas famílias e sim uma família. Não é mais o meu dinheiro, é sim o nosso dinheiro, assim como também não é mais a sua conta e sim a nossa conta.

Casais maduros constroem juntos, crescem juntos, se ajudam, pensam na família juntos! Casais maduros conquistam e usufruem da vitória juntos!

Sejam Abençoados na Prática esta Palavra!

Ministro Ricardo Shimizu

Clique para compartilhar em suas redes sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Posts Recentes

Ofertas e Doações

Agência: 2705

Operação: 1388

Conta: 739032561-6

Pix: 32.473.791/0001–63

Informações e Contato

Horário de Culto

DOMINGOS - 19hras

Nossa Localização

Av. Sete de Setembro, 1675 - Fazenda, Itajaí - SC, 88301-201

Auditório do Sandri Palace Hotel

© Copyright 2023 - Ministério Verbo da Vida Itajaí - CNPJ: 32.473.791/0001–63